Willian Marinho
São Francisco do Brejão - O ex-prefeito Francisco Santos Soares, o Franciscano, foi reeleito no último sábado para a presidência do Diretório Municipal do Partido do Movimento Democrático Brasileiro de São Francisco do Brejão. Cerca de mil e quinhentas pessoas participaram da festa do PMDB e mais de 193 votaram a favor da chapa única, liderada pelo ex-prefeito.
Durante o encontro, Franciscano, que recentemente teve seu nome indicado para disputar a prefeitura de Imperatriz, foi saudado pelos convencionais como pré-candidato, mas em Brejão.
Representantes da sigla, como Carlos Lima e Alair Chaves de Miranda, participaram do encontro e confirmaram o pedido para que o empresário seja o candidato no ano que vem. A ex-prefeita Sônia Santos (DEM), assim como o ex-prefeito Antonio Baiano (PSDB) e os presidentes do PP, Carlos Ferreira, vereadora Lúcia Reis (PTB), Suzana Aderaldo e o presidente do PT, Adão Carneiro, estiveram presentes na convenção.
Com a sede do partido lotada de populares, Franciscano fez um pronunciamento agradecendo o apoio que sempre teve da população e disse que, como todo cidadão com seus direitos políticos em dia, é pré-candidato a prefeito.
“Sou como todos os que estão aqui. No momento, não estamos promovendo uma convenção para a homologação de candidaturas, no entanto posso afirmar que sou pré-candidato como todos os que estão aqui. No momento certo e oportuno, falaremos em eleições”.
A ex-prefeita e mãe do atual prefeito, Alex Santos, foi taxativa em afirmar que “caberá a Deus dizer para quem entregaremos o comando do município. Hoje, não podemos ficar brigando. Todos nós queremos o melhor para o Brejão”.
Representando o presidente estadual do partido, Alair Chaves disse que, como filiado ao PMDB de Imperatriz, estará com inveja pelo fato de que Brejão ganhou a disputa para ficar com Franciscano como candidato. “Fui um dos que estavam torcendo e apoiando a indicação do Franciscano para ser candidato em Imperatriz e agora tenho que reconhecer, com uma pontinha de inveja, que a população daqui o quer para melhores dias. Parabéns, Brejão!”.
Com a decisão de sábado, o empresário confirmou sua retirada da campanha política como candidato em Imperatriz, mas continuará fazendo política aqui, como explicou. “Não estarei fora da campanha, o meu grupo decidiu trabalhar pelo nome do empresário Ribinha Cunha e estaremos juntos nesta missão”, finalizou.
Comentários