O empresário e pecuarista Francisco Santos Soares, ex-prefeito e atual presidente do diretório municipal do PMDB, confirmou durante entrevista à imprensa, no sábado (18), que é pré-candidato a prefeito de São Francisco do Brejão nas eleições de outubro de 2016. Franciscano fez um amplo pronunciamento no qual demonstrou todo o seu otimismo neste projeto de retornar ao comando do município.
“Fizemos muito, mas ainda há muito por fazer em Brejão. Por esse motivo é que estou neste momento anunciando que sou pré-candidato a prefeito e posso afirmar que não há nada que impeça o registro juridicamente. Nosso advogado tem recursos contra duas contas e poderá explicar melhor”.
Ele adiantou que não pretende responder às críticas que são feitas por adversários e que “quanto mais eles falarem, mais a população vai entender que é mentira e ficará do nosso lado. Eu sempre disse que se a população ficasse do nosso lado eu seria candidato, e por isso mesmo estou pedindo o apoio para a nossa pré-campanha”, afirmou.
Café da manhã
O encontro entre lideranças políticas da região aconteceu em um café da manhã realizado na residência do ex-prefeito e marcado pela presença de vereadores, pré-candidatos e dos dirigentes do PMDB estadual e municipal, além do pré-candidato a prefeito de Imperatriz, Delegado Assis Ramos, que estava acompanhado do presidente estadual em exercício do PMDB, Remi Ribeiro. Na ocasião, foi manifestado apoio incondicional aos companheiros de partido nessas eleições.
Comentários