Francimar e Maria das Graças estão sem partido, mas mantêm pré-candidaturas

William Marinho

Anunciados como pré-candidatos a prefeito desde o ano passado, o empresário e ex-vereador Francimar Moreira e a juíza aposentada Maria das Graças Carvalho, ainda sem partidos, confirmaram ontem, durante visita à redação de O PROGRESSO, que mantêm o projeto de disputar a Prefeitura de Imperatriz. Os dois afirmaram que estão articulando filiação a outro partido e que não integram mais a Rede, de Marina Silva, por insatisfação e pelo comportamento da direção estadual.
Francimar Moreira foi mais longe ao criticar o comportamento da líder da Rede, Marina Silva, que para ele é difícil de se relacionar.
“Desde dezembro que já estava praticamente afastado da Rede e de sua coordenação regional. Agora anuncio publicamente que estou fora do partido. Mas mantenho o projeto da candidatura a prefeito e posso afirmar que é pra valer, não estou brincando”, frisou.
O empresário também adiantou que já articulou filiação a sete partidos e que depois, por ingerência política, foi sacado. Desde o princípio trabalhava em outras frentes e agora está atuando nos planos B e C e tem ainda o plano D.
“Espero, até o final de março, concluir esta articulação e definir por qual partido serei candidato a prefeito de Imperatriz. No momento, estou agindo nos planos B e C e espero que não seja preciso chegar ao plano D, numa grande fusão que vai deixar muitos políticos preocupados”.
Já a juíza aposentada Maria das Graças, que também estava na Rede, a saída do partido se deu em decorrência da desorganização do partido em nível estadual e, principalmente, pelo fato de que a deputada Eliziane Gama, com quem esteve junta ainda no PPS, não concorda com sua candidatura.
“Minha saída da Rede foi provocada por um número de situações promovidas pela direção estadual e até por membros da municipal de que o partido não está pronto para disputar com candidatura própria e pelo clima de fuxico interno, coisa que não concordo e que vai desde o propalado apoio da Rede ao PPS do Pastor Porto e que é tudo mentira, afinal até o momento não houve ação pública nesse sentido nem mesmo a deputada veio a Imperatriz participar de encontro promovido pelo Pastor”, enfatizou.
Sobre uma nova filiação, Maria das Graças também afirmou que até o início da semana que vem anunciará seu partido. “Já mantive contatos com outros partidos e agora estamos bem próximos de assegurar uma sigla para poder disputar a prefeitura de Imperatriz”.
Francimar Moreira e Maria das Graças admitiram uma provável aliança para as disputas. Francimar finalizou a entrevista assegurando que no partido que ele estiver vai eleger o maior número de candidatos a vereador.