Após ser reeleito governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) agradeceu aos eleitores e disse que fará um segundo mandato ainda melhor. "O resultado eleitoral mostrou que temos uma relação muito profunda com o povo", afirmou.
Em coletiva de imprensa, Flávio Dino destacou a importância da vitória já no primeiro turno e disse ainda que continuará "com aplicação honesta do dinheiro público, políticas de desenvolvimento e políticas sociais", seu eixo triplo de atuação.
"A voz soberana do povo diz que acertamos e o resultado eleitoral mostrou que temos uma relação muito profunda com o povo". 
Dino relembrou também as conquistas históricas dos anos de governo de Lula e afirmou estar "completamente dedicado à campanha presidencial de Fernando Haddad no segundo turno".
O governador votou por volta das 10h30 na Unidade Integrada Dr. Clarindo Santiago, no Olho d'Água. Ele se disse confiante numa grande vitória. "Foi uma campanha bonita, alegre e entusiasmada em que o Maranhão claramente está dizendo que as mudanças sigam em frente. Vamos ter uma grande vitória. Estamos confiantes que o segundo governo vai ser melhor que o primeiro. Estamos muito felizes", disse.
A eleição do dia 7 de outubro concedeu ao governador sua terceira vitória nas urnas. Ele havia sido eleito deputado federal em 2006. Em 2008 fora derrotado por João Castelo na disputa pela Prefeitura de São Luís e dois anos depois foi batido por Roseana Sarney ainda no primeiro turno em 2010. A "virada de jogo" começou em 2014, quando Flávio Dino conseguiu vencer Edinho Lobão na disputa pelo Palácio dos Leões.
Flávio Dino de Castro e Costa é natural de São Luís e tem 50 anos de idade. Ele exerceu o cargo de juiz federal. Em 2006 deixou a magistratura para se dedicar à política, quando foi eleito deputado federal. Flávio Dino também foi presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur).