O governador Flávio Dino solicitou na segunda-feira (17) uma audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para tratar sobre a situação das estradas federais no Maranhão, obras federais de creches que estão paralisadas e ainda a retomada do programa Minha Casa, Minha Vida.
"Ontem pedi ao presidente da República uma audiência para tratar sobre a péssima situação de estradas federais BRs no Maranhão. Desde o início do ano passado solicitações de obras foram feitas, mas com nenhum resultado. Na audiência, vou oferecer ajuda ao Governo Federal", disse o governador por meio de suas redes sociais.
No ofício encaminhado ao gabinete da presidência da República, o governador do Maranhão cita a situação precária das estradas federais no Maranhao, como a BR 135, BR 222, BR 010, BR 226, BR 230, BR 316 e BR 402. Em vídeo, o governador comentou sobre a importância da retomada dos programas e obras federais para todo o estado do Maranhão.
"Nós temos tido sucessivos contatos conduzidos pelo vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pelos senadores, Weverton Rocha e Eliziane Gama, pela bancada federal maranhense na Câmara. Infelizmente as respostas que têm sido transmitidas por autoridades do Governo Federal são insuficientes no que se refere a essas estradas que são estruturantes no nosso estado", afirmou o governador.
No vídeo, Flávio Dino antecipa que se o Governo Federal não puder resolver, em caráter de urgência, o problema das estradas federais no Maranhão, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Infraestrutura, auxiliará na recuperação das estradas.
"Os cidadãos e as cidadãs do nosso estado, aqueles que transitam aqui e a nossa economia estão sofrendo há mais de um ano com a situação das BR's. É muito importante que haja essa possibilidade de parceria, desejada por nós. Por isso formalizei junto ao presidente esse desejo de diálogo para que com isso a gente possa imediatamente fazer essa recuperação emergencial e depois o Governo Federal possa agir para que essas estradas tenham a trafegabilidade com qualidade recuperada", concluiu o governador. (Secap)
Publicado em Política na Edição Nº 16573
Comentários