Flávio Dino em Luís Domingues

Nove cidades do litoral oeste maranhense receberam os candidatos a governador Flávio Dino e senador Roberto Rocha nessa quinta-feira (18). Carutapera, Luís Domingues, Godofredo Viana, Cândido Mendes, Amapá do Maranhão, Boa Vista do Gurupi, Junco do Maranhão, Maracaçumé e Centro Novo festejaram a visita da Caravana da Mudança e apontaram os principais anseios da região, a terceira maior na produção de pescado do Estado.

Flávio Dino reiterou seu compromisso de investir na atividade para garantir emprego e renda à população: “Nós podemos desenvolver as vocações econômicas com apoio aos pescadores, incentivo ao turismo e melhorar a ligação rodoviária aos destinos emissores”.
O candidato ao governo falou também do empenho para o Maranhão virar a página do passado. “Não aceitamos que um Estado rico tenha os piores índices do país. O dinheiro público que vemos em notícias de doleiro, de propina na Petrobras, em notícias envolvendo a governadora Roseana e o ministro Lobão, é o que está faltando para investir na pesca, tapar buracos, implantar escolas profissionalizantes, cuidar da saúde”, ponderou Flávio Dino. Para ele, a mudança política é fundamental para mudar a vida das pessoas.
Deputado federal por três mandatos, Roberto Rocha lembrou o trabalho que desempenhou em benefício do oeste maranhense quando parlamentar. Entre eles, a melhoria da infraestrutura com a federalização da BR que dá acesso aos municípios do litoral oeste maranhense. “Precisamos do apoio da população para fazer a verdadeira mudança no Estado”, disse o candidato ao Senado, lembrando que esta foi a segunda visita à região. No início do ano, junto a Flávio Dino, percorreu as cidades no Movimento Diálogos pelo Maranhão, para ouvir a população sobre as demandas locais e buscar soluções para os problemas enfrentados pelos maranhenses.
Apoio da população - Em Carutapera, o funcionário público Pedro Guerra, de 64 anos, espera ver a mudança no Maranhão. “Vou lutar para eleger Flávio Dino, já chega de Sarney”, disse, apontando o apoio à pesca e à agricultura como caminhos para o desenvolvimento. “Tem muita gente querendo produzir, mas não tem incentivo do Estado. O maranhense quer mais oportunidade”, afirmou.
De Luís Domingues, o pedreiro Zeca Paiva, 49 anos, disse que Flávio Dino tem as melhores propostas para o Maranhão. “Ele é o melhor para o Estado. Ele vai acabar com um problema crônico do maranhense, que é a falta de água”, comentou, referindo-se ao Programa Água para Todos. (Assessoria)