Sálvio Dino discursa em nome do homenageado, o filho Flávio Dino
Iolete recebe título das mãos da vereadora Val Mota

Domingos Cezar

Reconhecendo os benefícios prestados ao município, pelas emendas parlamentares que se tornaram em diversas obras de infraestrutura, esporte e lazer, quando deputado federal, o governador eleito recebeu na manhã dessa quarta-feira (10), da Câmara Municipal de João Lisboa, o título honorífico de “Cidadão Joãolisboense”.
Impossibilitado de se fazer presente à sessão solene que homenageou 48 personalidades, em face a compromissos assumidos anteriormente, o governador eleito foi representado por seu pai, o advogado e escritor Sálvio Dino, que por dois mandatos foi prefeito daquele próspero município.
Em seu discurso, Sálvio Dino disse ter comparecido à sessão para “bater palmas” para o legislativo municipal por ter reconhecido como cidadãos pessoas que realmente contribuíram para o progresso de João Lisboa em todos os setores. “As personalidades agraciadas as conheço e garanto que são dignas dessa distinção”, disse o advogado.
“Quero saudar de maneira especial meu filho amado, que hoje (quarta-feira) se encontra em Maceió (AL) para um encontro dos nove governadores eleitos do Nordeste, para trocar experiências, razão porque o Flávio não pôde estar aqui presente, mas agradece a todos os vereadores pela lembrança de seu nome”, justificou Sálvio Dino.
O orador observou que o futuro governador do Estado, tanto quanto ele, ama o povo de João Lisboa, onde obteve uma votação superior a 83% do eleitorado. “Essa votação estupenda faz com que, quando for governador, tenha uma responsabilidade maior com esse município que lhe deu essa grande votação”.
Sálvio Dino é membro da Academia Imperatrizense de Letras – AIL, Academia Grajauense de Letras – AGL e Academia Maranhense de Letras – AML e foi empossado, na semana passada, membro da Academia de Letras Jurídicas do Maranhão. Como intelectual, notável orador, Sálvio filosofou e se emocionou ao receber a honrosa comenda do filho, cujo decreto legislativo é de autoria do vereador Raimundo de Sousa Soares Neto, o Nego da Edna.
Na mesma sessão, a ex-secretária de Desenvolvimento Social e de Saúde, Iolete Dino, esposa de Sálvio Dino, também recebeu o título de “Cidadã Joãolisboense”, projeto de Decreto Legislativo da vereadora Valdirene Milhomem Mota, a Val Mota. Ela destacou as ações de Iolete Dino à frente da Secretaria Municipal de Solidariedade e da Saúde, onde desenvolveu programas que até hoje beneficiam a população.