O candidato a governador Flávio Dino (PCdoB) obteve uma votação esmagadora em Imperatriz. A expectativa era de que ele não ultrapassasse 70%, mas passou dos 80%. Os imperatrizenses deram a Flávio Dino 98.941 votos, que correspondem a 84,32%.
A votação do seu principal adversário, Lobão Filho (PMDB), foi frustrante. No início da campanha, os seus apoiadores esperavam superar os 30% dos votos, mas durante a campanha houve problemas, como na reta final, em que o pagamento das pessoas contratadas atrasou, provocando até princípio de quebra-quebra no comitê.
Como resultado dos problemas e da própria rejeição ao candidato, Lobão Filho obteve apenas 15.517 votos (13,22%).
Enquanto isso, Flávio Dino levava a sua campanha sem problemas e os imperatrizenses, já com o espírito oposicionista desde as eleições de 2006, em que votaram maciçamente em Jackson Lago, foram ontem às urnas e deram ao candidato do PCdoB uma votação jamais vista.
Além da força do próprio candidato, houve o empenho do prefeito Sebastião Madeira e aliados, que não mediram esforços para proporcionar a Flávio Dino uma vitória arrasadora. A diferença foi de 83.424 votos.
Publicado em Política na Edição Nº 15125
Comentários