Dentre as grandes realizações das regionais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED), uma das maiores encontra-se na reforma das instalações da mesma em Imperatriz, compondo os municípios de Amarante, Buritirana, Campestre, Davinópolis, Estreito, Governador Edison Lobão, João Lisboa, Lajeado Novo, Montes Altos, Porto Franco, Ribamar Fiquene e Senador La Rocque.
A praticidade e a dinâmica já conhecidas da regional agora são acompanhadas de uma nova estrutura, realizada justamente para acompanhar com mais precisão as demandas dos municípios vizinhos, controlando, assim, as emissões documentais para o trânsito agropecuário, que somente no ano de 2017 arrecadaram mais de 1 milhão de reais, fazendo da regional de Imperatriz destaque absoluto no Maranhão.
A regional de Imperatriz obtém ainda o maior número de revendas veterinárias e o maior número de produtores e propriedades no agronegócio, consolidando o potencial e a força do segmento em nossa região, totalizando o número de 1.264.115 animais. Possui também quantidades significativas de outras espécies: ovinos - 43.424 unidades; caprinos - 6.021 unidades; suínos - 59.500; aves - 1.134.064; equídeos - 56.342 unidades.
A reforma da regional da AGED em Imperatriz obtém em suas novas instalações a marca de um novo começo em prol dos serviços prestados ao Estado. Reforma esta realizada em parceria com o secretário de Agricultura, Edjahilson Souza, e o secretário da AGEMSUL, Frederico Ângelo, referências no desenvolvimento de suas áreas no Estado.
Inaugurada ontem, 31, na sede da AGED, com a presença do governador Flávio Dino e demais assessores, a Regional possui ainda uma filial que conta com um posto fixo de fiscalização fitossanitário na divisa com o estado do Tocantins, na cidade de Estreito, onde também são realizados leilões semanais, movimentando o agronegócio com vendas para dentro e fora do Estado do Maranhão.
Complacentes a essa nova era de mudanças, os secretários Frederico Ângelo (AGEMSUL) e Edjahilson Souza (Agricultura) esperam um ano de 2019 de continuidade, espelhado no sucesso do trabalho que vem sendo realizado. (Assessoria de Comunicação AGEMSUL)
Comentários