Pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) com a ex-candidata a prefeita de Imperatriz Rosângela Curado

O pré-candidato do PCdoB ao governo do Maranhão, Flávio Dino, garantiu que, se escolhido na convenção como candidato e vencer a eleição para governador, vai instituir em seu programa de governo o pagamento de uma 13ª parcela do programa Bolsa Família do governo federal exclusivamente para complementação em compra de material de escolar.
“Este 13º benefício será pago pelo governo do estado às mães que tenham filhos em idade escolar, crianças e adolescentes, para que elas possam garantir a comprar de material escolar, além daqueles materiais entregues pela escola pública, para que essas crianças e adolescentes possam aprender mais”, explicou o pré-candidato.
“Vamos investir verdadeiramente em políticas sociais, e na educação, como caminhos para superação desse quadro de injustiças no Maranhão“, acrescentou.
Agricultura e pecuária
Flávio Dino afirmou também que vai implementar um programa de restruturação do sistema de assistência técnica na agropecuária maranhense para que haja acesso dos produtores à tecnologia no campo, além de apoio à produção.
A declaração foi feita em Campestre durante encontro do pré-candidato com lideranças e moradores da região, em evento do movimento Diálogos pelo Maranhão, na última sexta-feira, 16.
“Sabemos que a agricultura e a pecuária são muito fortes aqui na região, mas infelizmente o governo do estado é totalmente omisso quanto a isso, não dá ou pouco dá apoio aos produtores daqui e de outras regiões do Maranhão. Vamos apoiar fortemente nossa agricultura e pecuária”, reforçou. (Assessoria)