A manhã de quinta-feira, 2, em Imperatriz foi tomada por militantes e simpatizantes do candidato a governador Flávio Dino e do candidato ao Senado, Roberto Rocha, que encerraram as atividades de campanha em Imperatriz com uma carreata. Foi um evento de poucas palavras, porém de muita agitação ao som do passinho do 65, a música de encerramento da campanha de Dino. As costumeiras palavras de ordem dos locutores foram substituídas por acenos e sorrisos e muitas manifestações de apoio ao longo do percurso de 20 quilômetros.
“Num momento como esse, gestos valem mais do que mil palavras”, disse o prefeito Madeira, que ao longo desse processo eleitoral tornou-se o principal cabo eleitoral de Flávio Dino em Imperatriz e região, a ponto de, nos intervalos das atividades de gabinete, percorrer com a “brigada de campanha” toda a região tocantina com as propostas de mudança de Flávio Dino.
A carreata dessa quinta foi o segundo grande ato da campanha de Flávio Dino e Roberto Rocha em Imperatriz. A primeira foi uma caminhada ainda no início do período eleitoral e que também ocupou as ruas da cidade.
Os simpatizantes das campanhas de Aécio Neves, Marina Silva e Dilma, aproveitaram a carreata para erguer a bandeira de seus candidatos. O vice de Flávio Dino, Carlos Brandão, é do PSDB de Aécio, o candidato ao Senado é do PSB de Marina e Flávio, até pouco tempo atrás, era presidente da Embratur, a autarquia responsável pelo setor do turismo do Governo Dilma.
A concentração para a “carreata do 65” começou cedo da manhã na Bernardo Sayão. Teve militante, como Marcelo Batista, que mora no bairro Ouro Verde, que às 6 horas já estava na avenida. “Quero ver o próximo governador do Maranhão bem de perto”, justificou ele.
“Foi da Bernardo Sayão que saíram, até então, as duas maiores carreatas da história política de Imperatriz: as que consolidaram nossa eleição de prefeito e a eleição do saudoso Jackson Lago governador”, relembra o prefeito Madeira.
Para o prefeito de Imperatriz, o clima de decisão do povo de Imperatriz visto durante a carreata apresenta-se consolidado. A expectativa, segundo ele, é de que a contribuição da cidade nesse processo seja bem maior do que a que resultou na eleição de Jackson Lago que saiu da cidade com cerca de 80% dos votos apurados.
“Essa vontade de mudar o Maranhão encontra-se represada desde a retirada abrupta de Jackson Lago do Governo. Esse espírito de mudança hoje é encarnado por Flávio Dino e Roberto Rocha ”, asseverou Sebastião Madeira.
Depois da carreata, Dino e Roberto foram a Dom Pedro participar de um outro ato de encerramento de campanha e a militância local seguiu com o prefeito Madeira e a coordenação do Comitê Central para uma outra atividade na cidade de Brejão. (Assessoria)
Comentários