Sebastião Madeira: “Frente de oposição está olhando para frente”

Domingos Cezar

Na grande festa que o PSDB ofereceu ao candidato do PCdoB, Flávio Dino, e ao vice do partido, Carlos Brandão, o prefeito Sebastião Madeira fez questão de ser mais do que um bom anfitrião. Ao lado do assessor-chefe de Comunicação, Elson Araújo, fez questão de comandar alguns lances da festa apresentado alguns candidatos.
“O próximo orador faço questão de apresentar nesta noite, quero que faça uso da palavra o deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT)”, disse Sebastião Madeira, apresentando também o ex-governador João Castelo (PSDB), o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB) e o candidato a vice na chapa de Flávio Dino, o deputado federal Carlos Brandão (PSDB).
Penúltimo a se pronunciar, Sebastião Madeira observou que muitos oradores falaram de sua saída do grupo de situação, mas não explicaram que ele entrou pela porta da frente do Palácio dos Leões para pedir apoio para o município que governa. “E pela porta que entrei tive a coragem de sair quando me apresentaram um candidato que não acredito”.
E indagou à multidão que se comprimia no espaço da Maçonaria da Rua Alagoas. Por que Flávio Dino? “Porque há seis anos esse homem vem se preparando para governar o Maranhão e isso eu pude constatar no encontro dele com os empresários e com os pastores de minha cidade”, disse Madeira, referindo-se aos encontros ocorridos anteriormente.
“O PSDB e os demais partidos que compõe esta frente de oposição estão olhando para frente, para o futuro”, disse o prefeito de Imperatriz, ressaltando que, “o Flávio será o governador do Maranhão do Alto Parnaíba ao norte do estado, será um governador de todos os maranhenses, um governador que nos orgulhará”, afirmou.
Ações e reivindicações - Sebastião Madeira fez uma síntese de algumas ações desenvolvidas em seu governo, mas destacou o projeto de regularização de moradias dos bairros, beneficiando mais de 20 mil famílias. “Quero solicitar ao nosso próximo governador que passe para o município as áreas de responsabilidade do estado, para que possamos regularizá-las também”.
O prefeito cobrou ainda a instalação de uma biblioteca estadual que venha reforçar a pequena biblioteca municipal. “Nossa juventude precisa de livros, de informação, de uma educação que lhes propicie a entrada na universidade”, lembrou o prefeito, cobrando ainda mais universidades públicas a âmbito estadual e mais cursos de graduação.
Madeira disse a Flávio Dino e aos deputados estaduais e federais que era muito cobrado pelas pessoas que não gostam de ver os camelôs ocuparem os espaços públicos da cidade. “Essas pessoas estão certas, mas eu também não posso tirar da rua esses homens e mulheres que trabalham para sustentar os seus filhos”, justificou.
É preciso que o governo do estado me dê condições de construir um grande e moderno shopping para eles no local do camelódromo, dando-lhes a oportunidade de continuar comercializando os seus produtos”, disse Madeira, lembrando querer que Flávio Dino fosse um governador que nem Jackson Lago, “que sempre demonstrou amor por nossa cidade”, concluiu.