Como fizeram quase todos os brasileiros nesse 5 de outubro, o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, acordou cedo para votar. Antes de se dirigir, com a esposa Conceição e os filhos Alberto e Mariana, até a seção 114, localizada no Campus II da Universidade Federal do Maranhão, recebeu em sua casa alguns amigos e membros do governo com que trocou impressões sobre o pleito eleitoral.
Os números das pesquisas mostrando a chegada de Aécio Neves para disputar o segundo turno da eleição presidencial e a perspectiva de uma votação esmagadora de Flávio Dino e Roberto Rocha em Imperatriz pontuaram as conversas.
Diante dos números, o prefeito estava visivelmente contente, e não era por acaso. A eleição de Flávio Dino para o governo do Estado e a possibilidade de Aécio virar presidente da República geram a expectativa de ele {Madeira} realizar nos dois anos que ainda lhe resta de mandato as obras estruturantes que a cidade necessita para continuar a avançar.
“Temos muitas prioridades, mas a infraestrutura urbana ainda é um problema. Melhoramos a infraestrutura da cidade, fizemos dezenas de quilômetros de drenagem, asfaltamos e iluminamos muitas ruas, mas a demanda nesse setor ainda é muito grande. Esbarramos na falta de recursos. Com Flávio Dino governador e Aécio na presidência da República, temos a perspectiva de avançarmos ainda mais”, disse o prefeito à imprensa.
“Agora não tenho a menor dúvida de que vamos atingir com louvor a meta de ao final do nosso mandato entregarmos ao nosso sucessor e aos imperatrizenses uma cidade melhor do que a que recebi”, comentou o prefeito logo depois do encerramento do processo de apuração que confirmou a vitória, em primeiro turno, de Flávio Dino e a presença de Aécio na disputa do segundo.
A vitória de Flávio Dino - Ao comentar a vitória de Flávio Dino, o prefeito de Imperatriz disse esperar que ele trate Imperatriz e as demais cidades do interior com a importância devida, uma vez que historicamente o Palácio dos Leões só tem tido “olhos” mais para a capital.
Para Madeira, Flávio Dino se preparou como político, como cidadão e construiu essa vitória tijolo a tijolo ao percorrer os quatros cantos do Estado interagindo com os líderes, com os partidos políticos, a ponto de conseguir unir, pela primeira vez, quase toda a oposição ao redor de um único projeto. Uma vitória, assinala o prefeito, construída com a ajuda de todos os maranhenses.
“Que ele aja com a equidade necessária e com isso atenda também as demandas do resto do Maranhão. Flávio lutou muito para ser governador e certamente honrará os compromissos assumidos com o Estado nos seus Diálogos pelo Maranhão”.
Ao final da entrevista, Madeira reiterou declaração dada no dia anterior na qual destacava que essa eleição era simbólica para o Maranhão. “Tão simbólica que certamente constará, daqui a alguns anos, nos livros como o marco do encerramento de um ciclo e o início de uma nova história política no Maranhão, com democracia e alternância de poder”.
Flávio Dino saiu de Imperatriz consagrado com 84,32% dos votos, enquanto Aécio obteve 25,46%. Já o senador eleito Roberto Rocha obteve 78,08% dos votos, votação maior do que a obtida em sua cidade natal, Balsas, 57,28%.
Comentários