Governador Flávio Dino vistoriou obras em São Luís, ontem

O governador Flávio Dino, o presidente da Agência Estadual de Transporte e Mobilidade Urbana (MOB), Arthur Cabral, o diretor-presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), Davi Telles, e o secretário da Infraestrutura, Clayton Noleto, estarão em Imperatriz nesta quinta-feira (12), a partir das 9h30, para o lançamento da Linha Expresso Metropolitano, vistoria de obras e assinatura da Ordem de Serviço para ampliação da rede de esgoto no bairro Bacuri.

A Linha Expressa de Imperatriz vai beneficiar cerca de 2,8 mil passageiros por dia, no deslocamento entre as cidades de Imperatriz, João Lisboa e Senador La Rocque.
O projeto inclui 10 veículos modernos, climatizados, com assentos acolchoados e elevadores que garantem acessibilidade aos cadeirantes, além de tomadas carregadoras.
O projeto do Governo do Estado é a maior inovação no sistema de transporte coletivo semiurbano de passageiros. Foi realizado pela primeira vez na Região Metropolitana de São Luís, e, agora, chega à Região Tocantina. Os ônibus começam a circular no fim de semana, com catraca livre, e, a partir de segunda-feira (16), circulam com cobrança de tarifa.
Na ocasião da visita, o governador Flávio Dino também assina ordem de serviço para implantação do sistema de esgoto do bairro Bacuri; acompanha a perfuração de poços tubulares nos bairros Santa Lúcia, Parque Amazonas e Jardim Sumaré; e vistoria os serviços de reabilitação e melhoria do sistema de abastecimento de água do município.
A ampliação da rede de esgoto no bairro Bacuri vai atender aproximadamente 10 mil habitantes. Serão implantados 11 quilômetros de rede de esgoto e duas mil ligações domiciliares. As melhorias no sistema de abastecimento da região, que inclui a perfuração de poços, atendem 280 mil pessoas.