Apoiado por uma coligação de nove partidos, o candidato da oposição ao governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), abriu a campanha de rua na segunda cidade do estado reafirmando seu compromisso de implantar, caso eleito, um novo modelo de gestão para acabar com as “práticas de corrupção e favorecimento a apadrinhados do governo” e “mudar o quadro social que massacra os maranhenses”.
“Nenhum império dura para sempre. Chegou a hora da mudança, chegou a hora da união, chegou a hora de transformarmos nossa história e nossas vidas. Vamos com fé, alegria, determinação, fazer uma campanha vitoriosa sem baixarias. Vamos fazer uma campanha do povo, nas ruas, legítima, democrática e histórica”, disse o candidato em um dos pequenos discursos que fez durante a caminhada de quatro quilômetros que parou o centro comercial de Imperatriz.
Acompanhado do prefeito Sebastião Madeira (PSDB), do candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), e de candidatos a deputado, Flávio Dino comandou sua segunda grande mobilização de rua após o início da campanha – a primeira foi em São Luís na última quinta-feira, 10.
A caminhada partiu da Praça da Cultura, no centro velho de Imperatriz. Diversos líderes políticos compareceram para apoiar as mudanças propostas por Flávio Dino. Com bandeiras, palavras de incentivo e faixas, os moradores tomaram as ruas por onde Flávio passou para não deixar dúvidas sobre quem apoiam.
Famílias saíram às portas das casas para acenar e abraçar a campanha. “Há 30 anos espero a mudança. Espero que, com Flávio, o Estado vire esse índice de pobreza, de piores índices por causa dessa política atual”, afirmou o engenheiro Liberato Moraes, 74.
“O povo de Imperatriz levantou para dizer que quer a transformação do Maranhão. Chega de um grupo só governando o Estado”, disse Flávio Dino aos participantes da caminhada. “O Maranhão confia em ti”, respondeu o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira.
Expoimp - Flávio Dino também compareceu, na sexta-feira à noite, na 46ª Exposição Agropecuária de Imperatriz, onde reafirmou o apoio à produção como ferramenta de desenvolvimento econômico e social do estado.
“A Exposição é muito importante porque revela a força da economia da região, a necessidade de termos mais políticas públicas para apoiar os produtores. A minha presença aqui é para homenagear os que trabalham o ano inteiro para que o nosso Estado tenha riquezas, tenha alimento na mesa dos maranhenses, para celebrar e homenagear os produtores do Maranhão, especialmente os de Imperatriz e Região Tocantina”, enfatizou.
Compromisso com a mudança - Flávio Dino também fez questão de demonstrar apoio a candidatos comprometidos com mudanças para o Maranhão. Ele participou do lançamento da candidatura do vereador Marco Aurélio (PCdoB) a deputado estadual. Flávio também prestigiou um ato político do ex-vereador Rildo Amaral, candidato a deputado estadual pelo Solidariedade.
Flávio falou sobre as mudanças que sopram na política do Estado: “O Maranhão não tem dono, o Maranhão é de todos nós. Estamos lançando a semente para um Maranhão mais justo, com igualdade. Eu não caminho sozinho, caminho com vocês. A nossa campanha é de ideias, com propostas e sentimento”.
O candidato ao Senado na chapa de Flávio Dino, Roberto Rocha (PSB), também esteve em Imperatriz. “Fico feliz pela construção da unidade da oposição, da construção de uma caminhada tão exitosa”.
(Carlos Gaby e Rafaela Vidigal – Assessoria)
Comentários