Depois de concluir a instalação de 30 câmeras de videomonitoramento, a Prefeitura de Imperatriz, através da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, Setran, iniciou a implantação de mais 68 câmeras que funcionarão com sistema de radar de monitoramento de excesso de velocidade, sinal vermelho e lombada eletrônica. Equipamentos estão sendo instalados nas principais ruas e avenidas dos bairros e do Centro, o que será concluído em 60 dias.
O secretário Leandro Braga explicou que o objetivo da instalação de dispositivos eletrônicos é reduzir o número de acidentes de trânsito, principalmente os casos envolvendo vítimas por lesão corporal. "Temos a convicção que o aumento da fiscalização deverá reduzir drasticamente o número de ocorrências graves nas principais vias de Imperatriz", garante.
Ele avisou ainda que a Setran ampliou o prazo - até 1º de fevereiro - para o início da fiscalização pelo sistema de videomonitoramento fixado em 30 pontos estratégicos da cidade. "Quem estiver cometendo infração de trânsito e for flagrado pelas câmeras e os agentes serão autuados pela fiscalização, medida que garantirá um trânsito mais seguro em Imperatriz", frisa.
Leandro Braga avalia que ainda é grande a quantidade de infrações de trânsito, fato que representa perigo à sociedade, situação que deverá mudar após o efetivo funcionamento do sistema de monitoramento eletrônico por câmeras nas avenidas, ruas e perímetro urbano da BR-010. (Gil Carvalho)
Comentários