São Francisco do Brejão – A Câmara de Vereadores saiu na frente de muitas casas de leis de grandes centros do país ao aprovar, na sexta-feira (11), por unanimidade, o fim do voto secreto.
O voto secreto foi extinto após aprovação de projeto de lei de autoria do vereador vice-presidente Francisco Morais (Francisco do Robertão/PSB). “Não é possível que nós representantes do povo continuemos a esconder nossos posicionamentos através dos votos, sendo que somos porta-vozes da sociedade, e esta não saiba qual é a intenção dos seus representantes”, destaca.
Com a medida, os brejaoenses passarão a conhecer quem votou contra ou a favor de contas públicas dos ex-prefeitos, terão conhecimento de como foi a posição dos edis nas eleições para composição da mesa diretora da Casa (presidente da Câmara) e outros projetos que certamente afetam a vida da sociedade.
A aprovação deste projeto é um passo importante para a sociedade, e neste caminho a Câmara demonstra, mais uma vez, o zelo pela transparência dos seus atos e aproxima mais ainda o parlamento da sociedade. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14830
Comentários