Autoridades durante o ato de filiação

O ato de filiação do ex-secretário de Estado da Infraestrutura, Luís Fernando, no PSDB, foi no sábado, 25, pela manhã, no Rio Poty Hotel, e movimentou a classe política do Maranhão. Líderes partidários, com ou sem mandato, de diversas legendas foram ao evento prestigiar a volta do ex-prefeito de São José de Ribamar ao cenário político do Estado.
Luís Fernando estava afastado das lides políticas desde o ano passado, quando desistiu de entrar na disputa pelo Governo do Maranhão, e retoma sua trajetória agora no PSDB, portanto na base do governador Flávio Dino, a convite do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e do vice-governador Carlos Brandão.
O próprio governador Flávio Dino fez questão de ir ao evento e  saudar o mais novo tucano, fazer-lhe uma efusiva saudação e ainda assinar como testemunha a ficha de filiação dele.
O ato foi prestigiado também por vereadores, secretários, deputados, vários prefeitos, dentre eles o de Imperatriz, Sebastião Madeira; de João Lisboa, Jairo Madeira; de Vila Nova dos Martírios, Karla Batista; o senador Roberto Rocha, o governador Flávio Dino e seu vice Carlos Brandão.
A filiação de Luís Fernando teve o mérito de reunir num só ambiente políticos de várias gerações, como os deputados Neto Evangelista (PSDB), secretário de Estado do Desenvolvimento Social, e Eduardo Braide (PMN), até Jaime Santana, ex-deputado federal, fundador do PSDB nacional, hoje aposentado, e João  Castelo, deputado federal e ex-governador, com quem Luís Fernando começou a vida pública aos 24 anos de idade, e Gastão Vieira, ex-ministro do Turismo e ex-candidato a senador.

“É com alegria e com honras que o PSDB do Maranhão recebe o Luís Fernando, um homem de uma qualidade técnica irrepreensível e um dos mais conceituados políticos do Maranhão. Fica registrado nosso contentamento por ele, que tinha outros convites, ter aceitado somar sua expertise política com o PSDB do Maranhão”, comentou o prefeito Madeira.

“Luís Fernando é, sem dúvida, um dos políticos de maior destaque do Maranhão com valores morais, caráter, competência e eficiência como bom gestor público, de grande habilidade política, amigo e que sabe respeitar inclusive os seus adversários. O PSDB do Maranhão tem muito a ganhar com a sua filiação”, disse o vice-governador Carlos Brandão.
Entres os outros políticos da ilha presentes ao ato de filiação de Luís Fernando, estavam o ex-deputado federal Vagner Lago, os deputados federais Pedro Fernandes, e Waldir Maranhão, o senador suplente Pinto Itamaraty, o secretário de Estado de Indústria e Comércio, Simplício Araújo; os deputados estaduais Sérgio Frota, Raimundo Cutrim e Glauber Cutrim e ainda o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, os vereadores Dr. Gutembergue e José Joaquim.
Da Região Tocantina, além do prefeito Madeira, prestigiaram o ato os prefeitos Jairo Madeira, de João Lisboa; Karla Batista, Vila Nova dos Martírios; os vereadores Esmerahdson de Pinho (Imperatriz), Ozima Cury-Rad (Senador La Rocque),
“ Um político de estatura, que já assumiu diversos cargos públicos e em todos se comportou com probidade. Por isso estarei lá no Rio Poty na primeira fila para apertar sua mão e desejar-lhe boas vindas”, comentou o vereador Esmerahdson de Pinho.
Já o próximo presidente do Diretório do PSDB em Imperatriz, cuja convenção acontece dia 8 de maio, José de Ribamar Soares, o Cabo J. Ribamar, comentou que o partido age com inteligência e estratégia ao se abrir para receber líderes como o Luís Fernando, a ex-deputada Vianey, entre outros. Política a gente, com ideias,e gente de qualidade. (Assessoria)

Flávio Dino diz que Luís Fernando fez a escolha certa

“Luís, você não escolheu apenas um partido da base do Governo, você escolheu um partido que é governo e que governa o Maranhão comigo”. Dessa forma o governador Flávio Dino saudou o ex-secretário de Estado da Infraestrutura e ex-prefeito de São José de Ribamar, Luís Fernando, no ato de filiação que marcou a chegada dele ao PSDB e, consequentemente, ao grupo  de partidos que o apoiam.
Antes Dino revelou que também havia convidado Luís para seu partido, o PCdoB, mas que compreendia a opção dele pelo PSDB por abrigar antigos companheiros e amigos leais, como o prefeito Sebastião Madeira.
O governador, diante de um auditório lotado, aproveitou para agradecer o apoio e voto das lideranças políticas ali presentes.  “Até o Luís Fernando, que não declarou publicamente o voto, votou em mim, tenho convicção disso”, pontuou o governador.
Flávio Dino também ressaltou a importância do PSDB no seu projeto político, a boa relação que mantém com o vice-governador Carlos Brandão e apoio do prefeito Madeira após a desistência de Luís Fernando da disputa pelo Governo do Maranhão. “Não é possível mudar a realidade do Maranhão sem o PSDB”, destacou o governador.
O governador ressaltou ainda durante a saudação a Luís Fernando que só é possível garantir os frutos “dessa vitória com a nossa união cada vez mais ampla. Por isso mantenho, como mantive durante a campanha, os braços abertos para quem quiser somar conosco nesse novo momento do Maranhão”, concluiu Flávio Dino.