W. Marinho
As eleições municipais deste ano em Imperatriz apresentarão vários candidatos a vereador e a prefeito que seguirão o caminho dos seus pais, que foram prefeito, vereador e deputado estadual. A nova geração dos jovens políticos quer seguir os passos dos pais. Candidato a prefeito tem o deputado Carlinhos Amorim, que pretende seguir o caminho do seu pai, o ex-prefeito Carlos Amorim. Baseado no forte nome do pai, o ex-vereador tentará pela segunda vez ser eleito prefeito. Na primeira eleição, ficou em terceiro, com mais de trinta mil votos. Agora quer o objetivo.
Já na corrida por uma vaga na Câmara de Vereadores, os filhos de líderes políticos são muitos. Como candidatos há aqueles que querem continuar a posição dos pais, que foram eleitos representantes parlamentares da cidade.
Falecido no ano passado, o médico e ex-vereador André Paulino terá pela primeira vez um filho buscando ser eleito para o mesmo cargo que ocupou por duas vezes. O também médico Juan Paulino será candidato a vereador pelo PSB.
O ex-vereador por quatro mandatos Adhemar Freitas decidiu iniciar pelo filho Adhemar Junior a continuação política da família, que já teve inclusive deputado federal, Freitas Filho, tio do jovem candidato, que é advogado.
Outros que buscarão ocupar o espaço deixado pelo pai, Léo Franklin, são os irmãos Hamilton Miranda e Marco Miranda. O primeiro é candidato a vereador no município de Governador Edison Lobão, onde já exerceu o mesmo cargo, sendo inclusive presidente do legislativo municipal. Já o irmão, Marco Miranda, é candidato em Imperatriz pelo PR.
“A proposta é manter vivo o nome do nosso pai, aliado aos novos tempos em que a cidade vive. Sei o quanto ele gostava de Imperatriz e dos seus projetos, projetos estes que pretendo colocar em prática como vereador”, frisou Marco Miranda.
Há outros candidatos filhos de ex-vereadores e de outrora candidatos que não conseguiram êxito na eleição e pensam em transferir apoios aos filhos.
Comentários