O envolvimento da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Imperatriz na política há muito vem sendo questionada pelo fato de que, mesmo sendo o maior ministério evangélico da cidade, não conseguiu eleger candidato a vereador ou a deputado. Agora, sentindo a necessidade de uma maior participação e representação evangélica nos debates dos assuntos da comunidade, a igreja decidiu encampar um projeto político visando a eleição de representantes para a Câmara de Vereadores em Imperatriz e outros municípios da região tocantina maranhense.

Baseado na organização partidária do Pros, que formou uma lista de pré-candidatos evangélicos e que vai disputar com chapa pura vagas na edilidade, a IEADI decidiu mesmo partir com firmeza neste projeto.
Os primeiros indicativos são que um dos pré-candidatos a vereador pelo Pros é o pastor Raul Segundo, mais conhecido como Bibiu, filho do pastor Raul Cavalcanti, presidente da Assembleia de Deus em Imperatriz. Essa semana, ele disse que sempre desejou entrar na política e que, apesar de sempre dizerem que está fazendo as coisas por ser o filho do Pastor Raul, será candidato por vontade própria.
“Acho que os evangélicos precisam, sim, participar da política, defender a família e apresentar projetos que venham a fazer esta defesa. E haverá uma responsabilidade maior comigo, caso seja eleito, pois qualquer atitude minha ou na apresentação de projeto, dirão sempre que é o filho do pastor Raul. É claro que por ser membro da igreja e contar com o seu apoio, todos os meus projetos ouvirei sempre a igreja e meu pai”, frisou.
Raul Segundo destacou ainda a organização que o Pros tem feito e que visa eleger não só vereadores, mas vices e prefeitos. “Temos candidatos do Pros a vereador, vice e a prefeito nesta região e o projeto é de elegê-los para consolidar uma base política para 2018 e entendo ser perfeitamente possível e positivo este projeto”, ressaltou. (William Marinho)