São Luís - O filho do deputado estadual e ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim (DEM), Henrique Cutrim, de 27 anos, foi encontrado morto no início da tarde desta segunda-feira (1º), em uma casa, localizada no bairro do Vinhais, em São Luís. De acordo com as informações, o corpo foi encontrado pela empregada, que já foi ouvida pela polícia. Ele morava sozinho. Assim que soube do ocorrido, o deputado Raimundo Cutrim se dirigiu à casa onde aconteceu a tragédia.
Segundo o superintendente do IML, Carlos Henrique Roxo, a morte ocorreu entre 3h e 4h da madrugada e foi devido a uma insuficiência respiratória.
"Encontramos uma espuma muito característica de morte por insuficiência respiratória, que sai pela boca e pelo nariz. A combinação de medicamentos e álcool pode ter provocado o quadro", disse ele, descartando a hipótese de suicídio.
Henrique Cutrim enviou mensagens ao pai e a um dos irmãos. Para a polícia, elas não sugerem despedida, mas um estado depressivo. A superintendente de Polícia Civil da Capital, Katherine Chaves, classificou a morte de Henrique Cutrim como um suicídio involuntário.
Henrique Cutrim foi candidato a vereador da capital nas eleições do ano passado, com o nome de Cutrim Filho, mas não conseguiu eleger-se. Ele era um dos caçulas do deputado e tinha um irmão gêmeo.
Publicado em Política na Edição Nº 14667
Comentários