A vereadora e atualmente no cargo de secretária de Desenvolvimento Social (Sedes), Fátima Avelino, confirmou, nesse sábado, que disputará um mandato pelo MDB nas eleições deste ano como candidata a deputada estadual. Ela assegurou que, antes de tomar a decisão, recebeu convite do prefeito Assis Ramos e esteve em São Luís, onde reuniu-se com a ex-governadora Roseana Sarney, pré-candidata a governadora, de quem recebeu apoio ao projeto.
“Antes de decidir, fui convidada pelo prefeito Assis Ramos e estive em São Luís conversando com a governadora Roseana Sarney colocando minha candidatura ao grupo e foi bem receptivo da parte de todos, especialmente da ex-governadora. Agora estou realizando reuniões com meu grupo político e com a família, além dos amigos, para expor o projeto e conseguir a adesão a ele”.
Ainda no sábado, Fátima Avelino, que está em seu sexto mandato de vereadora, o que a credencia como uma política experiente e com aprovação da população, declarou que “não tenho dúvidas de que Imperatriz aprova meu trabalho como vereadora e como secretária de Desenvolvimento Social nestes dois períodos em que ocupei o cargo. É tanto que em 2016 me deu o sexto mandato como vereadora e que agradeço pela confiança depositada em mim, a Deus por me permitir trabalhar e corresponder a esta expectativa”, frisou.
Mesmo sabendo que será uma eleição difícil, Fátima Avelino informou que estará preparada para apresentar à sociedade o seu trabalho e pedir mais um voto de confiança, agora no parlamento estadual, e sempre em favor dos menos favorecidos. “Minhas ações sempre foram voltadas para as pessoas carentes e não mudarei, manterei minha plataforma neste sentido e espero poder conquistar ainda mais avanços nesta área”, finalizou.
De acordo com o prefeito Assis, ela não retornará à Câmara com o pedido de demissão da Sedes. Vai pedir licença do cargo e, desta forma, o vereador Eudes permanecerá como titular no parlamento municipal. (Willian Marinho)
Comentários