O voo JJ 3553 oriundo de São Luís deveria pousar no Aeroporto Prefeito Renato Moreira às 17h59 de ontem, mas uma pane no sistema de balizamento impediu a iluminação da pista, prejudicando o pouso, e centenas de passageiros, impedidos de desembarcar em Imperatriz, tiveram que retornar. Viaturas da Infraero percorriam a pista em busca de uma solução. Enquanto isso, a aeronave da TAM ficou sobrevoando a cidade por mais de 30 minutos, o que provocou a curiosidade das pessoas que, sem saberem o que acontecia, se dirigiam ao aeroporto. Muitas ligaram à Redação deste matutino em busca de Informações.
Com o retorno da aeronave para São Luís, passageiros que aguardavam no aeroporto local embarque para Brasília e demais conexões também ficaram prejudicados. A reportagem conseguiu falar com um passageiro assim que aconteceu o pouso no Aeroporto Cunha Machado e foi informada de que os passageiros que viriam para Imperatriz só seguiriam viagem na manhã de hoje e até no voo da tarde. Isso porque não era garantido que todos embarcariam cedo, em função da grande demanda e ocupação, já que os voos, a exemplo de ontem, estão praticamente lotados. De São Luís o avião seguiu direto para Brasília.
Até o fechamento da edição, a reportagem não havia sido informada pela Infraero, responsável pela administração do aeroporto, o que havia ocasionado a pane.
Publicado em Política na Edição Nº 14533
Comentários