Instalada no Polo Coureiro do município de Governador Edison Lobão, a 30km de Imperatriz, a fábrica de ração para cães Upper Dog planeja ampliar o seu mercado de comercialização e pretende conseguir autorização do Ministério da Agricultura. Com esse objetivo, reuniu-se com os deputados Léo Cunha e Hildo Rocha na sexta-feira, quando foi apresentado o plano de metas e solicitou apoio para conseguir o aval do ministério.
O encontro entre o diretor-presidente da empresa, Marcelo Barbosa, e os parlamentares ocorreu na fábrica instalada em amplos galpões, refrigerados e dotados de equipamentos de última geração na produção de alimentos para cães.
A empresa trabalha hoje diretamente com 130 pessoas, gerando emprego e renda aos lobanenses. Pretende, com a conquista da autorização do Mapa, ampliar a contratação para mais 100 funcionários, como informou Marcelo Barbosa.
“Não só com pessoal, vamos ampliar, mas também com investimentos na atual estrutura com a compra de equipamentos e máquinas, pois o nosso objetivo é continuar trabalhando cada vez mais na qualidade dos nossos produtos, que hoje já estão sendo consumidos em vários estados”, destacou.
A fábrica de alimentos Upper Dog tem em seu portfólio uma variedade de produtos para atender ao mercado de pet, que cresce a cada dia mais no Brasil. Nesse sentido, espera continuar atendendo não só o consumo interno, mas o exterior.
“Hoje, estamos recebendo a visita dos dois deputados que confirmam o nossa intenção e pedimos ao deputado federal Hildo Rocha que interceda junto ao Ministério da Agricultura sobre o nosso pedido e, desta forma, possamos ampliar e oferecer ainda mais empregos em Edison Lobão, além de exportar os nossos produtos”, enfatizou.
Os deputados fizeram ainda uma visita em toda a fábrica e reafirmaram o compromisso de atuar em Brasília para que seja liberado o selo para a empresa e que, desta forma, ela possa ampliar suas vendas para o comércio exterior. “Não resta dúvida de que este empreendimento merece o nosso apoio. Muito organizado e gerando emprego, o que é mais importante. Vamos, sim, atuar para que seja liberado o quanto antes”, assegurou Hildo Rocha.
Após a visita à fábrica de ração, os dois deputados estiveram visitando o curtume Santa Maria, também localizado no polo, onde foram recebidos pelo diretor Adão Gonçalves de Oliveira Junior, que também é o presidente do Sindicouro. Ele mostrou todo o curtume e informou que hoje está vendendo mais para o exterior sua produção.
Os dois deputados estavam acompanhados do secretário municipal de Desenvolvimento Social, José Pereira, e de assessores.
Comentários