Vereador Fábio Hernandez, que também é advogado, registrou o que para ele foi um grande avanço para a advocacia nacional

 Sidney Rodrigues

O vereador e advogado Fábio Hernandez (PSC) registrou na manhã desta quinta (26), da Tribuna da Câmara Municipal de Imperatriz, o que para ele foi um grande avanço para a advocacia no que se refere à Lei do Abuso de Autoridade, onde não permaneceram os vetos às violações das prerrogativas dos advogados. Agradeceu à Seccional  e à Subseção de Imperatriz, que se empenharam com os conselheiros federais na busca desta vitória e que faz com que seja crime qualquer violação de liberdade dos profissionais de direito.
“Muitas vezes um delegado amedrontava o advogado, até para não falar alto na defesa de um cidadão que estava preso injustamente, e este defensor poderia até ficar preso, pois não existia uma lei que garantia e assegurava o direito dele de defender sua prerrogativa. Isso é importante para a democracia brasileira, pois não podemos deixar o cidadão vulnerável na prática da sua defesa.”
Para Fábio, é muito bom que agora possa haver punição para quem viola os direitos de quem é exposto e acusado injustamente, quando na verdade não tem culpa alguma, pois os responsáveis não eram responsabilizados. 
“Promotores de justiça, juízes, desembargadores, irão responder criminalmente pelos seus atos contra qualquer cidadão brasileiro. Pois leis são para ser cumpridas, independente do cargo ou poder de quem esteja desrespeitando o direito do outro”, finalizou.