Hemerson Pinto

O corpo do ex-vereador José Ribamar Campos Milhomem vai ser sepultado às 10h desta terça-feira. Ribamar Milhomem morreu na manhã de ontem em uma Unidade de Tratamento Intensivo do Hospital da Unimed, em Imperatriz, onde estava internado há duas semanas. O velório acontece na capela mortuária da Igreja Santa Teresa D’Ávila.
Ribamar Milhomem era imperatrizense e filho do primeiro prefeito de Imperatriz, Gumercindo Milhomem, que foi nomeado prefeito em 1924, aos 23 anos, tornando-se o mais jovem chefe do Executivo da história da cidade. Gumercindo ainda exerceu o cargo por mais um mandato. O ex-vereador era irmão de Moacir Campos Milhomem e Nestor Milhomem, que também ocuparam cadeiras da Câmara Municipal, sendo que Nestor foi o primeiro prefeito do município de João Lisboa. Também era irmão de Lamartine, Coriolano, Epitácio, Diva, Elia e Maria Milhomem.
Agropecuarista, Ribamar Milhomem também foi proprietário de usina de beneficiamento de arroz em Imperatriz e dono da primeira loja de tecidos, a Casa Marabá. Durante muitos anos foi integrante da loja maçônica Firmeza e Humanidade. Eleito vereador em 1996 com 1.188 votos, assumiu o cargo em 1997 e encerrou o mandato em 2000. Na eleição seguinte alcançou 900 votos, número insuficiente para a reeleição.
Quando vereador, foi responsável por projetos que garantiram bloqueteamento de algumas ruas e do projeto que garantiu ao aposentado o pagamento mínimo ou isenção do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU). Ribamar Milhomem morreu aos 78 anos, deixando sete filhos, dez netos e três bisnetos. O sepultamento é no cemitério São João Batista, às 10h.