Ex-vereador José Garibaldi, do PMDB, declara apoio ao pré-candidato Flávio Dino

Gil Carvalho

Montes Altos – O ex-vereador José Garibaldi Ferraz de Sousa (PMDB), considerado uma das maiores lideranças políticas de Montes Altos, declarou ontem, durante entrevista à reportagem, que o pré-candidato Flávio Dino (PCdoB) é um dos mais qualificados candidatáveis a governador e que mais se identifica com a população do sudoeste do Maranhão.
Ele diz que o advogado e escritor Sálvio Dino, ex-deputado estadual e ex-prefeito de João Lisboa, pai do pré-candidato Flávio Dino, possui forte ligação política-eleitoral em vários municípios da região Tocantina. “Ele (Sálvio) é muito familiarizado com a cidade de Grajaú (130 km de Montes Altos), militamos politicamente juntos várias vezes, inclusive em suas campanhas a deputado estadual”, disse.
Garibaldi Ferraz entende que Flávio Dino representa “uma nova esperança para o povo do sul do estado, mudança considerada necessária para dinamizar os investimentos públicos nessa parte do Maranhão”. “Temos esperança que essas ações de governo serão descentralizadas”, estima.
Para ele, o sul e sudoeste maranhense é pouco visto pelo Governo do Estado, cujo crescimento econômico da região é resultado da força do empresariado e dos grandes investimentos nas áreas de serviço, do comércio e da indústria. “Essa região possui grandes mercados atacadistas e indústrias, onde pouco [ou quase nada] devemos ao governo do Estado no sul do Maranhão”, assevera.
O ex-vereador analisa que “o sul e sudoeste do estado são regiões que mais contribuem em termos de arrecadação de impostos ao Estado do Maranhão, porém são os que menos recebem investimentos públicos”. “Flávio Dino abraçou o sul do estado, pois os itens que fizemos anteriormente serão acatados e deverá realizar um dos maiores governos da história política do Maranhão”, prevê.
Garibaldi Ferraz deposita esperança que “os olhos do governo também estarão voltados para Montes Altos na gestão de Flávio Dino, caso seja eleito governador, investindo na melhoria da qualidade de vida da população”. “Montes Altos é considerada a cidade da cultura, pois como ele (Flávio) se identifica muito com isso, deverá dar muito apoio ao povo desse município”, concluiu.