João Abreu foi indiciado pela Polícia Civil

O ex-secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, se entregou à Polícia Civil do Maranhão. Os policiais já o aguardavam na pista do aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, depois de terem sido informados pelos advogados do empresário do seu retorno à capital. Abreu estava em São Paulo, a negócio, e tinha retorno já definido para essa sexta-feira.

A decisão de João Abreu teria sido informada à Polícia Civil pelos seus advogados. O ex-secretário retornou no início da tarde dessa sexta-feira (25) e se entregou. Ele teve a prisão decretada pelo juiz Osmar Gomes, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
Ele foi encaminhado para a Seic, onde prestaria novo depoimento, e depois levado para o Corpo de Bombeiros. Ex-chefe da Casa Civil do Governo Roseana, João Abreu é acusado pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), autora do pedido de prisão, de ter recebido R$ 3 milhões para viabilizar o pagamento de um precatório de R$ 134 milhões à UTC Constran.
Os advogados de João Abreu consideram um excesso o pedido de prisão. Ainda ontem eles iriam protocolar o pedido de habeas corpus no Tribunal de Justiça do Maranhão.
Também foram indiciados o doleiro Alberto Youssef, Rafael Ângulo Lopes, Adarico Negromonte e o corretor Marco Antonio Ziegert.
Alberto Youssef já se encontra preso na Superintendência Regional da Polícia Federal do Paraná.