Hemerson Pinto

Foram quatro votos contra e dezessete a favor. Com esse resultado, a Câmara de Vereadores aprovou as contas do ex-prefeito de Imperatriz, Ildon Marques, relativas ao exercício financeiro de 2008. A mesma prestação de contas do ex-prefeito foi reprovada há dois meses pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e pelo Ministério Público de Contas.
O TCE apontou atos considerados de grave infração à norma legal ou regulamentar de natureza contábil, financeira, orçamentária e operacional. Organização e conteúdo, gestão orçamentária e financeira, gestão patrimonial, gestão de pessoal, sistema contábil e transparência da gestão fiscal foram as irregularidades apontadas pelo TCE.
A aprovação dos vereadores foi comentada pelo vereador José Carlos, relator da matéria, afirmando que a prestação de contas não afirma que Ildon comentou crime de roubo, “apenas apontou erros técnicos”, disse.
Apenas os vereadores de oposição, Marco Aurélio, Rildo Amaral, Aurélio Gomes e Carlos Hermes, reprovaram as contas do ex-chefe do Executivo.
Cancelada - Mesmo a cerimônia de entrega do Título de Cidadão Imperatrizense marcada para as 17h, a sessão de quinta-feira da Câmara de Vereadores, que começa às 9h, foi cancelada. O anúncio foi feito pelo presidente da Casa, vereador Hamilton Miranda.