Investimentos para o campo representam uma prioridade para Buriticupu. A avaliação é de Primo (PDT), ex-prefeito do município. Ele confirmou seu engajamento no projeto de mudança para o Estado ao conversar com o candidato da Coligação Todos pelo Maranhão, Flávio Dino, na noite dessa terça-feira (05).
“Nós precisamos acreditar numa esperança que possa ajudar não só Buriticupu, mas todos os municípios carentes do Estado”, disse ele ao reafirmar que pretende se dedicar à defesa do projeto de desenvolvimento econômico e social representado por Flávio Dino.
Ao relatar as dificuldades da região, o ex-prefeito esclareceu que mesmo sendo um dos maiores produtores de milho do Estado e em processo de integração ao polo da soja, o município não recebe apoio da administração estadual. “Fomos abençoados pela natureza, nossas terras não precisam de correção no solo e estamos próximos ao porto. Mesmo assim, o investimento para Buriticupu é zero”, concluiu Primo.
Além dos investimentos para ampliar a produção do município, o ex-prefeito destacou como fundamental a garantia do abastecimento regular de água. Segundo ele, com quase 70.000 habitantes e representando a 15ª maior economia do Estado, o município ainda sofre com a falta d’água.
“O grande problema de Buriticupu sempre foi água e o Estado nunca se preocupou”, disse ele. “Já vimos que uma das prioridades do Flávio é garantir água na casa dos maranhenses. Isso sim significa empenho pela mudança”, resumiu. (Assessoria)
Comentários