A Estrada do Arroz, que liga Imperatriz a Cidelândia, passando por doze povoados imperatrizenses, dentre os quais Pulquero, Viração, Petrolina e Coquelândia, vive o seu último período chuvoso de sacrifícios para as pessoas que utilizam essa rodovia municipal. O governo do Estado já dispõe dos recursos e finaliza projeto de pavimentação da via que vai ser licitada em junho e começa a ser asfaltada na segunda metade de 2013.
A informação foi dada, ontem, pelo secretário da Infraestrutura do Estado, Luís Fernando Silva. Ele lembrou que outras estradas não estaduais da região já foram asfaltadas pelos governos da peemedebista Roseana Sarney, como a BR-226, que é federal e que foi pavimentada com recursos estadual.
A respeito da Estrada do Arroz, "aspiração legítima da população imperatrizense", ressaltou Luís Fernando, os valores disponibilizados pelo governo do Estado são da ordem de R$ 12 milhões e fazem parte dos investimentos em infraestrutura que começam a ser feitos com recursos contratados junto ao BNDES.
Os primeiros 10km, a partir de Imperatriz, estão sendo pavimentados pela Suzano com recursos que entrariam para os cofres do estado em forma de tributos. "Portando, esses 10km iniciais já são investimentos do Governo e as correções que precisam ser feitas vão ser cobradas por nós"- salientou Luís Fernando diante de informações de que há pontos da obra que já exigem conserto.
O projeto dos demais 57km da Estrada do Arroz fica pronto em 30 dias e vai ser licitado a partir de abril, devendo esse processo ser finalizado em julho. "Imediatamente daremos a ordem de serviço, cumprindo, assim, o que nos foi determinado pela governadora", finalizou Luís Fernando.
Publicado em Política na Edição Nº 14651
Comentários