Realizada ontem, durante todo o dia no auditório da Secretaria Saúde, a 7ª Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema “Consolidar o Suas e valorizar seus trabalhadores”. O evento lotou o auditório de autoridades, funcionários da assistência e usuários. A conferência foi aberta pelo prefeito Sebastião Madeira .
Na abertura do evento, o prefeito disse que a conferência representava o compromisso da administração com o social, com a transparência; e com as pessoas que precisam de atenção e carinho por parte do município.
“Nós temos feito o possível para dar uma qualidade de vida melhor para nossa comunidade. Temos todos os programas sociais e recentemente inauguramos mais um CRAS – Centro de Referência Social. Hoje o município conta com cinco Centros de Referências, além de que todos os programas sociais foram ampliados e muitos programas foram criados.
A cada dois anos a Prefeitura de Imperatriz, Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes) e o Conselho Municipal de Assistência Social, realiza o evento. De acordo com o prefeito Madeira, o evento que foi realizado em 2009, serviu para discutir vários temas e de lá para cá apresentou muitos avanços na área social.
Segundo a secretária municipal de assistência social, Miriam Reis, o objetivo é analisar o trabalho que vem sendo realizado em todos os segmentos sociais mantidos pela Prefeitura. “Vamos fazer uma reflexão sobre os avanços da Assistência Social de 2005 até os dias de hoje, que é o período em que foi implantado o Sistema Único de Assistência Social- (SUAS)”
O prefeito Madeira disse que está confiante na escolha do novo Conselho e que tem certeza que terá o mesmo perfil de pessoas que tem o mesmo interesse pelo próximo.
A Conferência foi conduzida pela conselheira estadual de assistência social, Rosângela Bertoldo; pela secretária Miriam Reis e pela presidente do Conselho Municipal da Assistência, Fátima Avelino. Durante o evento foi apresentado um painel com todos os avanços da assistência social no município de Imperatriz.
Mulheres capacitadas O prefeito Madeira lembrou que a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sedes), desenvolve diversas ações que contribuem com a população carente do município. Segundo ele só um programa capacita duas mil mulheres. “Elas estão sendo capacitadas e quando saírem do curso estarão aptas a ter um trabalho digno” disse Madeira.
O Prefeito falou ainda sobre Centro de Inclusão Social de Imperatriz (CIESI), o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Restaurante Comunitário e a Casa do Idoso. (Comunicação)
Publicado em Política na Edição Nº 14163
Comentários