Em seu pronunciamento, o autor do projeto, Gutemberg Araújo, disse ser aquele momento muito especial e que se sentia honrado com a presença maciça dos colegas vereadores e membros da comunidade que vieram prestigiar o evento. “Este é um ato de justiça aprovado por todos os membros desta Casa”, afirmou.
Lembrou que a Bíblia orienta no livro de Eclesiastes que há tempo para tudo. “Essa solenidade foi agendada para o mês de março, mas caiu uma forte chuva sobre Imperatriz alagando toda a cidade e o Madeira, num gesto de respeito, preferiu ficar ao lado do povo, acompanhando o desenrolar daquele acontecimento”, lembrou o vereador.
“Esse foi um gesto de humildade, que significa terra fértil e que também é a porta da caridade”, disse, referindo-se ainda ao gesto do homenageado que preferiu adiar a data de tão importante evento, uma vez que a cidade sofreu naquele final de semana o maior alagamento de toda sua história.
Gutemberg Araújo fez um breve resumo da infância do homenageado, que enfrentou a cidade grande, cursou medicina e se tornou um grande e respeitável médico. “Mas ele procurou o caminho da política partidária para ajudar ainda mais as pessoas de seu município, região e estado”.
Para isso, segundo o autor do projeto, Madeira se candidatou a deputado federal, teve quatro mandatos. “Podendo, dessa forma, ajudar o povo de todo o estado do Maranhão, inclusive o município de São Luís, conseguindo emendas parlamentares para ajudar a nossa cidade”, observou o vereador.
De acordo com Gutemberg Araújo, Sebastião Madeira foi por duas vezes presidente do Instituto Teotônio Vilela – ITV, tornando-se conhecido em todo o Brasil e se tornando amigo de figuras exponenciais do PSDB, a exemplo de Fernando Henrique, Aécio Neves, Geraldo “Agora ele se juntou à campanha vitoriosa do governador eleito Flávio Dino, razão porque certamente vai carrear mais recursos para seu município e prosseguir com seu governo de desenvolvimento de geração de emprego e de melhoria de vida para seu povo. Parabéns novo filho de São Luís”, concluiu. (Domingos Cezar/ASCOM)