Na manhã desta sexta-feira(04),estiveram reunidos no gabinete do presidente da Agência Metropolitana(Agemsul) em Imperatriz, Frederico Ângelo, os comandantes do 3º Batalhão, Ten. Cel. Paulo Alfredo Donjie,  e o  Ten. Cel. Renato Abrantes Campos Oliveira, do 14º  Batalhão. Foram apresentados os dados comparativos do trabalho da Polícia Militar no período de janeiro a setembro dos anos de 2018 e 2019, mostrando o eficaz trabalho do combate ao crime em prol dos cidadãos.
De acordo com os comandantes, os gráficos revelam uma queda significativa no número de crimes, que vão dos mais comuns aos mais complexos.
A maior redução percentual fica por conta das ocorrências envolvendo armas de fogo, que caíram de 132 (2018) para 98 (2019): uma taxa de 26%.
Aumento expressivo na quantidade de veículos recuperados: foram 113 ano passado e 228 este ano, um aumento de 71%.
Outro delito que também tem apresentado uma queda significativa é o tráfico de drogas, que caiu 12%.
O indicador de violência de vítimas de homicídios também está em queda. Segundo dados da Polícia Militar, a redução de janeiro a setembro de 2019 é de 20% em relação ao mesmo intervalo de tempo de 2018 - queda de 87 para 70. A redução de homicídios se estende, ainda, às comunidades mais vulneráveis nos bairros periféricos, onde a atuação de ações efetivas de prevenção à criminalidade.
Sobre as fake news divulgadas nas redes sociais, o  Ten. Cel Donjie pede cautela, pois essas mensagens acabam causando pânico desnecessário e acabam por promover e fortalecer aqueles que as disseminam. Tranquiliza a todos informando que existe um trabalho de inteligência que monitora as informações falsas.
Finaliza agradecendo a participação e engajamento da população,  que está sempre apoiando o trabalho da Policia Militar. 
(Assessoria Agemsul)