O estande do Maranhão ficou entre os três melhores e mais criativos estandes da Feira das Américas. O prêmio, que foi concedido pelo presidente da Revista Brasil Travel News, Paulo Roberto Miranda, é realizado desde 1989 e avalia o caráter criativo e funcional dos estandes montados para a feira.
O Maranhão, que concorria com outros 350 estandes, foi apontado pela comissão que realiza a votação, como criativo, por retratar uma réplica do casario de São Luís, funcional, pela fácil movimentação tanto internamente quanto externamente; e produtivo, por oferecer espaços para promoção institucional e venda de serviços e atrativos além de realização de capacitações.
“O Maranhão está de parabéns porque desde a realização do prêmio esta é a segunda vez que o estado fica entre os três melhores”, parabenizou Paulo Miranda.
Para o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o prêmio é o reconhecimento do esforço de toda uma equipe que trabalha o ano inteiro para apresentar o estado da melhor e mais bonita forma. “Ficamos felizes porque realmente o Maranhão chama atenção por sua arquitetura e acervo e soubemos retratar bem uma de nossas riquezas, e o resultado foi esse”, disse.
Casario maranhense
O Maranhão participou da 40ª edição da Feira das Américas, encerrada sexta-feira (26), no Riocentro, Rio de Janeiro, com uma réplica do conjunto arquitetônico de São Luís. O casario colonial, com cerca de 150m2, apresentou traços da azulejaria, fachada, telhado, além de pedras de paralelepípedos e lampiões espalhados ao longo de todo o estande.
O espaço abrigou também área para degustação de comida típica, balcões promocionais e institucionais, além de um espaço voltado exclusivamente para o treinamento de agentes de viagens.
Publicado em Política na Edição Nº 14542
Comentários