Após mais de três horas de amplo debate, a audiência pública com os estados não sedes da Copa de 2014, requerida pelo deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) para reivindicar participação no evento mundial, trouxe resultados positivos.
Os ministros Aldo Rebelo e Gastão Vieira devem receber os representantes desses estados no sentido de fortalecer e concretizar a ideia de nacionalização da Copa com a participação de todas as regiões do Brasil.
Além da construção e reforma de arenas, a intenção é incluir, também, o roteiro turístico desses estados que estão solicitando participação efetiva no mundial de 2014.
Durante a audiência foi reivindicado pelo secretário adjunto de Estado do Esporte e Lazer, Clineu Coelho Filho, a inclusão do Maranhão como subsede da Copa e o roteiro turístico de Barreirinhas e São Luís. Além disso, está em negociação uma arena ou ginásio para treinamento das seleções, visando também as Olimpíadas.
De acordo com o representante do Maranhão e dos outros expositores e debatedores presentes, a audiência foi de grande valia, possibilitando a participação de todos e com o agendamento de novo encontro o mais breve possível.
A importância da audiência foi destacada pelo assessor da Assessoria Extraordinária de Coordenação de Grandes Eventos Esportivos do Ministério do Esporte, Joel Benin, que parabenizou a iniciativa do deputado Francisco Escórcio.
“Eu quero dizer em nome do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que essa sessão aqui do seu requerimento, deputado Francisco Escórcio, está sendo muito importante para esse debate, que ajuda a fortalecer a Copa e a Copa com essa visão nacional. Então, o trabalho que o deputado propôs aqui, o trabalho desta Comissão, é de extrema importância”, afirmou.
Publicado em Política na Edição Nº 14579
Comentários