Foto: William Meira

Em sua chegada a Imperatriz, na manhã desta sexta-feira, 16, acompanhada do senador Roberto Rocha, para cumprimento de agenda oficial, a  ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, informou que ainda essa semana entregou, no Congresso Nacional, um projeto de Lei para aumentar a pena do abusador de criança no Brasi.

“ Essa marca nós vamos tirar da história do Brasil”, afirmou a ministra, referindo-se aos índices do Brasil  sobre o tema. Dos 159 mil registros feitos pelo Disque Direitos Humanos ao longo de 2019, 86,8 mil são de violações de direitos de crianças ou adolescentes, um aumento de quase 14% em relação a 2018.
Quanto falava com a imprensa, em Imperatriz, a ministra conclamou o apoio do senador Roberto Rocha e de outros parlamentares do Congresso. 
“O Brasil e uma nação que vai proteger criança. Criança nasceu pra ser amada, e não pra ser abusada”, enfatizou a ministra.   
Compromissos  
A agenda oficial da Ministra Damares Alves incluiu a entrega de cestas básicas destinadas à segurança alimentar das comunidades indígenas, ocorrida pela manhã, no pátio da Coordenação da Conab de Imperatriz.  
Ainda pela manhã, a ministra e o senador Roberto Rocha fizeram uma visita à APAE de Imperatriz. A programação seguiu até o final da tarde desta sexta-feira. (Assessoria)