Hemerson Pinto

A aproximação do pleito eleitoral de 2016 movimenta os bastidores da política em todo o país e no segundo maior município do estado do Maranhão não poderia ser diferente. Enquanto os partidos considerados ‘grandes’, aqueles que têm maior representatividade na política regional, apresentam pretensos candidatos à Prefeitura de Imperatriz e Câmara de Vereadores, os partidos de esquerda também se movimentam.
Segundo o representante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), o líder comunitário Gato Félix, o debate entre a sigla, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) está apenas começando e deve gerar em breve um pré-candidato a prefeito, além dos pré-candidatos a vereadores.
“Formamos uma comissão que tenta fazer uma abertura para chegar aos partidos que rezam a nossa cartilha e chegar a uma frente de esquerda para as eleições de 2016”, disse, destacando que o maior objetivo dos partidos de esquerda é “defender o proletariado, os trabalhadores têm de estar na frente. O Governo Federal, que se elegeu dizendo que está do lado dos trabalhadores, isso é uma farsa que a gente está vendo”.
No próximo dia 19, o PCB terá uma reunião com o PSTU e, em seguida, com o PSOL e declara: “Nesse momento em que todos os partidos se entrelaçam para ter o poder lá na frente, eleições pra nós não é um fim, é um meio de denunciar as mazelas no país. Estudar o socialismo e, em seguida, o comunismo”.