O vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Esmerahdson de Pinho, acompanhado dos vereadores Richard Wagner e Antônio José, concedeu, na manhã dessa quarta-feira (9), entrevista coletiva à imprensa para anunciar sua desfiliação do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).
Ele explicou que a nova legislação eleitoral “fixou uma janela para que todo detentor de mandato eletivo possa se desfiliar de partidos sem perder o mandato por infidelidade partidária”. Antes, a resolução do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que tratava de fidelidade partidária permitia que os políticos mudassem sem perder o mandato apenas em situações consideradas como “justa causa”, entre elas a criação de um novo partido político.
“Gostaria de informar à comunidade imperatrizense que estou me transferindo para o Democratas, ou seja, na verdade estou voltando pra casa, pois minha mãe, a saudosa vereadora Mary de Pinho, foi presidente por muitos anos dessa legenda, desde o antigo PFL”, anunciou ele, que aceitou convite formulado pelos colegas vereadores Richard Wagner e Antônio José para ingressar no DEM.
Pinho esclareceu que não saiu “brigado” do PSDB, mas por causa da falta de espaço para realizar o “sonho político” de ser pré-candidato a prefeito de Imperatriz. E assegurou que sairá pré-candidato a prefeito pelo Democratas, de acordo com entendimento mantido com os diretórios municipal, estadual e nacional.
Ele adiantou que no próximo dia 18 (sexta-feira) participará do “Encontro Nacional da Juventude do Democratas” que será realizado na cidade de Salvador (BA), inclusive com a presença do prefeito Antônio Carlos Peixoto de Magalhães Neto, o ACM Neto, e, posteriormente, visitará o senador Agripino Maia, presidente da executiva nacional do DEM.
Ato de filiação - Esmerahdson de Pinho assinala que pretende, no começo do próximo mês, realizar um grande ato de filiação, possivelmente com a presença de membros dos diretórios estadual e até nacional. “Nós iremos legitimar esse ato com a presença dessas personalidades políticas do Democratas”, concluiu.
Comentários