Willian Marinho
O ex-vereador e professor Esmerahdson de Pinho confirmou ontem que colocará seu nome à disposição do eleitor para disputar uma vaga de deputado federal pelo DEM. Esmerahdson também anunciou que apoiará o deputado Eduardo Braide na campanha para governador e que espera nos próximos dias estar resolvida a questão do DEM sobre quem assumirá seu comando. Por isso mesmo, afirmou que espera um comunicado do deputado federal Zé Reinaldo para tomar uma posição a respeito de filiação. “Irei esperar que tudo seja definido até o prazo final para novas filiações, para então decidir em qual sigla disputarei o mandato. No momento, apoio Braide e sou pré-candidato pelo DEM”, disse ele.
Mas existe a possibilidade de o ex-vereador assumir a executiva do PMN em Imperatriz e ainda a coordenação em 16 municípios, onde serão montadas as novas comissões provisórias do Partido da Mobilização Nacional, hoje dirigida em Imperatriz pelo ex-vereador Buzuca, que apoiará Roseana Sarney e assim não acompanharia Eduardo Braide na campanha.
Sobre o encontro com quatro pré-candidatos a deputado estadual ocorrido na segunda-feira, o presidente do DEM informou que foi mais um ato em que foram discutidos vários pontos. Entre eles, o apoio a ele como candidato a deputado federal e a Braide e que na semana que vem estarão em São Luís conversando com o próprio pré-candidato do PMN e com José Reinaldo tratando sobre o assunto dos partidos e da campanha.
Estamos conversando e neste encontro, entre PMN, PHS, REDE e DEM, tratamos de tudo um pouco, campanhas, apoios a governador. Já está bem encaminhado e esperamos que até o final do mês esteja tudo definido no imbróglio pelo comando do DEM para que as coisas estejam mais claras e possamos assumir posições partidárias com vistas às eleições deste ano. Uma coisa é certa: a definição de apoio ao Braide governador”, disse ele.
Em caso de o DEM não vir para o comando do José Reinaldo, Esmerahdson trocará de partido e assumiria o PMN. Pretende promover, no próximo dia 26, um grande ato em Imperatriz para a realização de filiações e que deverá ficar em torno de 500.
Embora seja pré-candidato a deputado federal, o ex-vereador também poderá compor a chapa com Eduardo Braide como vice e José Reinaldo como primeiro candidato a senador e Ribinha Cunha com a segunda, caso o DEM fique com o ex-governador. Há conversações que estão sendo feitas desde segunda e ontem para a vinda do PSDB nesta mesma chapa, o que poderia mudar todo este quadro. “Tudo ainda está sendo conversado pelos líderes dos partidos, o que impede neste momento qualquer posição afirmativa e clara”, comentou.
Campanha – Esmerahdson de Pinho, que tem uma penetração muito boa entre os jovens, informou que já vem promovendo reuniões, como a que ocorreu ontem em sua casa com sua família e amigos, e pretende intensificar visitando faculdades e escolas pregando seu projeto. “Vamos fazer um grande movimento entre os jovens, pregando o novo projeto, em decorrência do que existe hoje e que já está ultrapassado”, afirmou.
Alex Rocha – O vice-prefeito Alex Rocha, que hoje está no Podemos e tem a ex-prefeita Maura Jorge como pré-candidata a governadora, estaria de malas prontas para ingressar no DEM ou no PMN, questão que será resolvida na semana que vem em São Luís. Alex desistiu de se filiar ao MDB após informar ao prefeito Assis que não queria racha dentro do grupo e que, por isso mesmo, estava praticamente descartando sua candidatura a deputado estadual.
Comentários