O PROGRESSO republica hoje a pesquisa realizada pela Escutec e contratada pelo PMDB, entre os dias 20 e 22 de maio. Publicada no dia 1º último, não fora publicado os percentuais do Intervalo de Confiança, que é estimado em 95%, e a Margem de Erro máxima estimada, de 4% para mais ou para menos.

A pesquisa ouviu 600 pessoas em Imperatriz e foi a primeira registrada sobre a corrida eleitoral na cidade para as eleições 2016. Em vários cenários, a pesquisa mostrou que ainda há um número elevado de eleitores indefinidos quanto ao candidato à sucessão do prefeito Sebastião Madeira.
Em um dos cenários, quando o eleitor é indagado a responder de forma espontânea quem, independente do seu voto, será o prefeito da cidade, Ildon Marques obtém 22,3% da preferência, Rosângela Curado vem em segundo com 12,7%, em terceiro o delegado Assis Ramos com 8,8%, o deputado Marco Aurélio em quarto com 7,3%, seguido de Davizinho com 2,7%, Pastor Porto com 1,3% e Daniel Souza com 0,3%, enquanto 44,5% não sabem ou não responderam.
Em outro cenário, de forma estimulada, quando perguntados se as eleições fossem hoje e os candidatos sendo estes em quem votariam para prefeito, 27,5% disseram Ildon Marques; seguido do delegado Assis Ramos com 20,3%; Rosângela Curado 19,8%; Marco Aurélio 19,2%; Pastor Porto 4,2%, nenhum deles 2,5% e não sabem ou não responderam 6,5%. Veja os números dos cenários da pesquisa, que foi protocolada sob o número 00836/2016 no TRE, destacando que o Intervalo de Confiança estimado é de 95% e a Margem de Erro máxima estimada é de 4% para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.