Realizada pela Escutec, contratada pelo PMDB, entre os dias 20 e 22 de maio, ouvindo 600 pessoas em Imperatriz, a primeira pesquisa registrada sobre a corrida eleitoral na cidade confirmou o acirramento entre os pré-candidatos. Feita em vários cenários, a pesquisa mostrou que ainda há um número elevado de eleitores indefinidos quanto ao candidato à sucessão do prefeito Sebastião Madeira.
Em um dos cenários, quando o eleitor é indagado a responder de forma espontânea quem, independente do seu voto, será o prefeito da cidade, Ildon Marques obtém 22,3% da preferência, Rosângela Curado vem em segundo com 12,7%, em terceiro o delegado Assis Ramos com 8,8%, o deputado Marco Aurélio em quarto com 7,3%, seguido de Davizinho com 2,7%, Pastor Porto com 1,3% e Daniel Souza com 0,3%, enquanto 44,5% não sabem ou não responderam.
Em outro cenário, de forma estimulada, quando perguntados se as eleições fossem hoje e os candidatos sendo estes em quem votariam para prefeito, 27,5% disseram Ildon Marques; seguido do delegado Assis Ramos com 20,3%; Rosângela Curado 19,8%; Marco Aurélio 19,2%; Pastor Porto 4,2%, nenhum deles 2,5% e não sabem ou não responderam 6,5%.
Ontem, o delegado Francisco de Assis Ramos, acompanhado do presidente em exercício do PMDB no Estado, Remi Ribeiro, avaliou como positivos os números apresentados na pesquisa e foi claro que os números não são para ficar envaidecido, e sim para continuar trabalhando mais e mais para consolidar o projeto do partido em eleger o candidato a prefeito.
Francisco de Assis Ramos disse que pesquisas são para avaliar, e não comemorar. São dados que refletem o pensamento da população e que merecem ser analisados. “Não me envaidece de jeito algum. Ao contrário, serve de estímulo para a nossa candidatura e vamos continuar trabalhando para fortalecer o nosso projeto”, frisou.
Veja os números dos cenários da pesquisa, que foi protocolada sob o número 00836/2016 no TRE:
Comentários