O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados para criticar o uso de fogos de artifícios em estádios de futebol e locais com aglomerações de pessoas. O parlamentar destacou a morte do garoto boliviano atingido por um sinalizador lançado por um torcedor corintiano, na última quarta-feira, em Oruro, no estádio Jesús Bermúdez.
Chiquinho Escórcio informou que está entrando com um Projeto de Lei que proíbe, determinantemente, o uso de fogos de artifício em campos de futebol e onde há aglomeração de pessoas.
“Nós temos que tomar atitudes para coibir essas fatalidades. Fatalidades essas que tivemos na questão da boate no Rio Grande do Sul e tivemos agora num campo de futebol. Aquele homem fez aquilo porque aqui no Brasil se faz no Morumbi, se faz no Beira-Rio, se faz no Maracanã”, disse.
Escórcio também pediu às entidades esportivas e ao Itamaraty que ajudem a investigar a maneira como esses torcedores foram presos.
“Não querendo fazer aqui nenhuma defesa que seja indefensável. Uma só pessoa que usou aquele instrumento, mas 12 saíram como verdadeiros assassinos. Foi uma fatalidade, o Corinthians não pode pagar por um erro de uma pessoa”, defendeu o parlamentar. (Assessoria)
Publicado em Política na Edição Nº 14639
Comentários