São Luís - Em entrevista à TV Assembleia, o deputado federal Chiquinho Escórcio (PMDB) destacou, na manhã dessa sexta-feira (5) a importância da realização, em São Luís, do jogo beneficente que será disputado por uma equipe de parlamentares estaduais do Maranhão contra um time de parlamentares da Câmara dos Deputados. A partida será disputada às 16 horas deste sábado (6), no Estádio Municipal Nhozinho Santos.
“Esta será uma grande oportunidade de ajudar ao próximo e, ao mesmo tempo, de estimular a integração entre a Assembleia Legislativa do nosso Estado e a bancada federal”, declarou Chiquinho Escórcio.
Ele informou que cerca de 36 deputados federais de outros Estados deverão estar em São Luís para assistir à disputa da partida, cuja renda será destinada à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e ao Hospital Aldenora Belo.
Segundo Chiquinho Escórcio, dois troféus serão disputados na partida: um com o nome do senador e ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, e outro em homenagem ao ex-deputado federal Luciano Moreira, que recentemente faleceu.
Chiquinho Escórcio, que é vice-presidente do PMDB na Câmara dos Deputados, frisou que a iniciativa de realizar um jogo beneficente com a participação de deputados federais foi aprovada e bastante aplaudida por seus colegas na Câmara Federal.
“Nós já temos a solicitação de 12 deputados federais para que partidas como esta que será disputada em São Luís sejam também realizadas em seus respectivos Estados”, declarou Escórcio.
Ele observou que a ideia de reunir em um time figuras nacionalmente conhecidas, como os deputados federais Romário, Tiririca e outros, “junta o útil ao agradável, porque além do prazer de disputar a pelada, há o gesto nobre da solidariedade em favor de pessoas mais necessitadas”.
Antes do jogo, ainda pela manhã, a comitiva de deputados federais visitará a Apae e o Hospital Aldenora Belo.
Publicado em Política na Edição Nº 14170
Comentários