As obras de construção da escola do Parque Alvorada, em Imperatriz, já vão para a fase de acabamento. Com uma área construída de 2700 m², 10 salas de aula, a estimativa de entrega é para o ano que vem. O espaço possui capacidade para receber 1200 alunos do ensino médio. A execução é da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) e a escola vai se chamar Amaral Raposo.
O investimento é de R$ 1 milhão, resultado de uma parceria entre o Governo do Estado e o deputado estadual Marco Aurélio. “A edificação de uma escola é a edificação de um sonho. São vidas que serão impactadas pela oportunidade que só a educação pode trazer. Orgulho-me de fazer parte desta luta e parabenizo o governo pela resposta rápida”, enfatizou o deputado.
Camila da Silva é estudante e mora na região. Ela destaca a celeridade das obras. “Vi essa escola sendo iniciada há uns dois meses e agora já está assim, praticamente pronta”, afirmou. Além da rapidez, o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destaca o compromisso do Estado com a Educação. “Um sonho antigo da comunidade realizado por meio de uma emenda do deputado Marco Aurélio, com determinação do governador Flávio Dino, em uma região de grande adensamento populacional e que em breve, com fé em Deus e muito trabalho, vamos entregar mais este equipamento público que comprova a atenção e a importância que o governo destina à educação”, frisou Noleto.
Para a diretora regional de educação de Imperatriz, Orleane Santana, a chegada da escola proporciona mais segurança aos estudantes, que antes percorriam grandes distâncias em busca de educação. “Alunos da Vilinha e Parque Alvorada não vão mais precisar correr risco, atravessando a BR-010”, avalia Santana.
Outras ações na educação
Além da construção da escola do Parque Alvorada, outras foram reformadas na Região Tocantina: Vicente Yanez Pizon, no Ribeirãozinho; Newton Barjonas Lobão e Vespasiano Ramos, em Imperatriz; Rio Amazonas e Henrique de La Rocque, em João Lisboa; Tobias Barreto e Professora Norma Suely Mendes – a antiga Isabel Cafeteira, em Açailândia; totalizando mais de 11 mil estudantes beneficiados. (Janaína Amorim)
Comentários