Em busca de parceiros para apoiá-lo nos trabalhos de melhoria de sua gestão e governança, o Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão convidou representantes do Tribunal de Justiça, Emap, Bradesco, Grupo Mateus, Fiema, Concessionária Kia, Vivo, Banco do Brasil, entre outras instituições e empresas, para participarem de palestra do Movimento Brasil Competitivo (MBC) sobre o “Programa Modernizando a Gestão Pública”, que ocorreu na tarde dessa quarta-feira, 10 de junho.
A explanação sobre como funciona o PMGP foi dada pelo superintendente Romeu Neto (MBC), que prestou esclarecimentos acerca dos ganhos que um potencial apoiador teria ao investir em um projeto de melhoria da gestão e governança de um órgão público.
“Esta foi só uma conversa inicial que serviu para demonstrarmos superficialmente qual ajuda precisamos de cada um de vocês para entregarmos ao cidadão, que é nosso público-alvo, um melhor serviço”, explicou o desembargador Lourival Serejo, vice-presidente e corregedor do TRE-MA.
Pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, a juíza Sônia Amaral, coordenadora do Planejamento Estratégico, declarou que é de fundamental importância para a Justiça esta interação entre órgãos públicos e empresas.
Já o presidente Edílson Baldez (FIEMA) afirmou que conhece o trabalho do Movimento, que já trabalha com eles e que está disposto a convocar reunião entre o empresariado e o TRE-MA e o TJMA para discutirem formas de colaborar com o Poder Judiciário para o alcance de melhorias.
O mesmo compromisso de ajudar firmaram Flávia Carvalho (EMAP), Denílson Mateus (Grupo Mateus), Carlos Gaspar (Kia), Rivânio Santos (Vivo) e Vanessa Esteves (Banco do Brasil). Todos os presentes parabenizaram a iniciativa do Regional de convidá-los para a reunião, observando que este interesse em investir em gestão e governança representa um avanço que refletirá positivamente na vida do jurisdicionado.
Sobre o PMGP
O PMGP agrega métodos de gestão, técnicas de gerenciamento de receitas e despesas e a reestruturação de processos e órgãos para promover mudanças na administração pública com apoio da iniciativa privada.
Atualmente, este programa está implementado nos Poderes Executivos de 13 estados, 11 Municípios, 5 Ministérios, 2 Secretarias da Presidência da República, 2 órgãos do Poder Judiciário, além de 1 empresa de Governo.
Comentários