Francisco da Silva Almeida destaca trabalho de Adalberto Franklin

Raimundo Primeiro

O empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz, lamentou profundamente a morte do jornalista e pesquisador Adalberto Franklin Pereira de Castro, ocorrida na noite de quinta-feira, 2, na UTI do Hospital da Unimed, em Imperatriz.
A O PROGRESSO, no final da tarde dessa sexta-feira, 3, ele disse que Imperatriz perde um grande pesquisador e jornalista, além de um empreendedor cultural, que soube transformar um sonho, um projeto antigo, numa consolidada empresa, a Ética Editora. “Sentiremos falta do trabalho e do estilo do Adalberto”, reforça Francisco Almeida.
“Na história de Imperatriz, são inúmeros os atores. Entre os quais, porém, reservo um, em especial, o Adalberto Franklin. Para ele, destino um palco iluminado, com músicas extremamente técnicas, dirigidas pelo maestro Adalberto”.
O empresário cita ser o comportamento, inclusive o jeito simples de ser, com sua humildade, uma das principais características do principal pesquisador da história de Imperatriz e região.
“Cidadão humilde, com textos de fácil leitura, de fácil compreensão, que, ao longo dos anos, discutiu os interesses de Imperatriz de forma muito apropriada, com sua marcante característica. Todos que o conheceram sabem que ele, de fato e de direito, assumiu essa cidade como sua terra natal”.
Francisco Almeida encerra dizendo que, do Adalberto Franklin, ficam os bons exemplos e a esperança que “serão somados positivamente para as futuras gerações”.