Na última terça-feira, Sebastião Madeira participou de uma reunião com os funcionários de uma fábrica de móveis, o que já é lugar comum em sua rotina. O que marcou o encontro foram as intervenções de um funcionário e do proprietário do empreendimento.
Em sua fala, o prefeito destacou o trabalho realizado em sua gestão, as ações que tiveram grandes impactos, tanto econômico quanto social, para nossa cidade. O apoio que os empresários vêm recebendo é inquestionável, o próprio gestor da fábrica onde Madeira esteve defende a reeleição do candidato devido ao seu empenho junto aos empreendedores locais e grandes investidores de fora.
“O Ceará, anos atrás, era tido como um estado de fome e seca. Exportava mão de obra para outras regiões do país por falta de oportunidades na economia local”. José Sarmento tem consciência que Imperatriz, por muito tempo, alimentava regiões vizinhas com mão de obra devido à falta de propostas de emprego no município.
A solução para este problema está na parceria dos governos com investidores que visam o desenvolvimento da cidade juntamente com o progresso da população. “Depois de bons governos, ele saiu desse patamar de miséria e hoje figura como um dos melhores estados do Brasil. E é o que vem acontecendo no município de Imperatriz”.
A comparação direta entre um estado já desenvolvido e uma cidade em processo de crescimento seria até injusta. Mas a projeção da cidade rumo ao desenvolvimento já é um aspecto que coloca o município em outro patamar.
Antes do encerramento da reunião, Josimar Borges, funcionário da fábrica, pediu a fala e fez o seguinte depoimento: “Uma vez perguntei se era justo perder um deputado para ganhar um prefeito. Hoje vejo que foi um sacrifício que valeu a pena”. (Assessoria)