Nessa sexta (13), o deputado estadual professor Marco Aurélio (PCdoB) esteve no município de Davinópolis, no povoado Mata Grande. Na ocasião, o parlamentar acompanhou o início da obra que solucionará o grave problema de falta d’água na região, a implantação de um sistema de abastecimento.

A obra inclui o poço e ainda a instalação de rede de distribuição e uma caixa d’água. “Desde o início do mandato, recebi a reivindicação da comunidade para resolvermos o problema da falta de água na localidade. A situação nessa comunidade é tão crítica que muitos chegam a comprar água em suas rotinas, sem falar no racionamento que fazem para que um balde de água seja suficiente para o banho de duas pessoas. No verão e ainda nessa estiagem, a situação agravou ao extremo”, ressaltou o deputado, que destinou emenda parlamentar para a Secretaria de Desenvolvimento Social do estado e contou com o apoio do governador Flávio Dino e do secretário Neto Evangelista para solucionar o problema.
Marco Aurélio articulou junto ao governador Flávio Dino e acompanhou os trâmites para a liberação da verba, destacando a importância e urgência da obra. “Estamos felizes porque vocês estão felizes e, por mais uma vez, cumprirmos a nossa palavra. A partir de agora, vocês terão outras causas pra lutarem e contarão com nosso apoio, mas o problema da falta de água, em poucos dias já será definitivamente resolvido.”
Os moradores comemoraram a notícia e agradeceram o emprenho do parlamentar e a disposição do governo em atender ao pleito. “Sou morador da Mata Grande há 27 anos e a falta de água sempre foi um problema grande, por isso fico feliz em perceber que temos pessoas como o deputado Marco Aurélio, que se preocupam em levar qualidade de vida para o povo”, declarou seu Luís Gonzaga Alves, de 64 anos.
A professora da rede municipal de Davinópolis relata o sofrimento diário da comunidade para conseguir água. “Constantemente temos que buscar água em latas e galões para conseguir realizar nossos afazeres domésticos. Com o poço, ganharemos tempo, evitaremos transtornos e teremos água de qualidade nas nossas torneiras”, afirma Ivaniza Nunes.
O ato contou ainda com as presenças do gerente de articulação política do estado, Rafael Heringer, do vice-prefeito Rubem, dos vereadores Neco e Raimundo Coquinho, das lideranças Josué, Erisvaldo e Evandro do Trigo, que levaram a mensagem da confirmação da esperança através do início da perfuração do poço. (Assessoria)