Representando o governador Flávio Dino, o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, recebeu a visita de cortesia do embaixador de Israel, Yossi Shelley, na manhã dessa segunda-feira (23), no Palácio dos Leões.
Durante o encontro, que contou com a presença de secretários de pastas estratégicas do Governo, foram tratadas possibilidades de investimento e parcerias entre o Maranhão e o país do Oriente Médio.
Para o embaixador Yossi Shelley, a reunião abre as portas para o diálogo mais próximo entre Israel e Maranhão. “Temos um grande carinho pelo Maranhão. Aqui temos muitas pessoas que amam Israel e, por isso, vamos fazer essa aproximação. O Maranhão foi escolhido entre outros estados brasileiros porque percebemos que é um estado quem tem condições de estabelecer parcerias e negócios”, afirmou.
O secretário Marcelo Tavares contou que o diálogo com Israel gira em torno de “três eixos importantes em que eles têm muito conhecimento e que o Maranhão precisa avançar, tanto na área de agricultura, na utilização de recursos hídricos e na tecnologia em segurança pública. Além disso, também focamos no que o Maranhão tem para oferecer. Por exemplo, Israel compra muita soja, algo que temos em abundância e que temos muito interesse em melhorar nossas relações comerciais”.
As potencialidades econômicas do estado e os recentes projetos implantados pelo Governo para o desenvolvimento do Maranhão estiveram na pauta da reunião.
“Temos uma porta para o mundo. Israel é um pais que importa muitos produtos e o Porto do Itaqui é uma referência internacional no comércio exterior, ou seja, o Maranhão tem muito a oferecer, mas também tem muito o que conseguir trazer de Israel em termos de conhecimento, tecnologia e de novos produtos, em que podemos aquecer essa relação comercial entre nosso estado e Israel”, completa Tavares.
Os secretários de Estado de Agricultura Familiar, Adelmo Soares; e da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado, Márcio Honaiser, também participaram da reunião.
Comentários